sexta-feira, 30 de novembro de 2007

ANDARILHA A TODA PROVA. Crônica p/Edna Costa. 20.09.2006

Hoje fui a Chinatown e ao Soho. Eu, minha amiga Marli e alguns amigos dela, que estão passeando aqui e queriam fazer algumas compras boas e baratas. Acabamos o passeio numa feirinha anual do bairro italiano chamado Little Italy. A feirinha não estava boa como nos anos anteriores, mas é um passeio quase obrigatório nessa época de fim de verão.

Fomos para comer uma bela macarronada ou um suculento nhoque, mas, para nossa decepção, as "pastas" só eram servidas nos restaurantes italianos que colocam mesas e cadeiras até quase no meio da rua, oferecem muita música e a
conhecida alegria e cordialidade dos garçons...uma delícia! Só que a "turma da mão fechada" não quis gastar, e preferiu comer nas barraquinhas que são armadas na rua e vendem fogazzas, pizzas, calzones, sanduíches, etc. Acabamos comendo um sanduíche enorme de linguiça com cebolas e pimentão. Para mim estava tudo horrível. A linguiça tinha
pimenta (odeio), o pão, que dizia ser italiano, estava seco, e para terminar a cebola era do tipo adocicado. Ninguém merece!

Depois da refeição desastrosa, fomos comprar um doce para encerrar o dia cansativo, mas uma bomba de chocolate, pasmem, custava US$5.00!!! Acabamos andando mais uma quadra e fomos comprar arroz doce no "Rice to Riches", uma graciosa e famosa loja que vende todo tipo de arroz doce. Poderíamos ter comido lá mesmo, mas já estava anoitecendo, e acabamos levando pra comer cada um em sua casa. Comprei uma porção de chocolate e outro de passas ao rum, um desbunde e gastei só US$7.50.

Apesar dos pesares, valeu muito a pena. Porque, como costumo dizer, meu tarja preta é um dia desse
jeitinho...muita andação, algumas compras, a companhia de amigos, corpo cansado e a melhor parte: agradecer a Deus pela oportunidade disso tudo.

Agora que terminei minha pequena crônica já posso tirar os pés da salmoura e me preparar para dormir,
porque amanhã é dia de muito trabalho. Semana que vem tem mais.

Edna.

Ps: andei tantos quilometros com a visita do meu
filho, minha nora e da minha amiga Marli, que estou
pensando em participar da próxima maratona de New
York...Abilio Diniz...me aguarde!!!

Nenhum comentário: