segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

ENIGMA RESOLVIDO. Crônica por Edna Costa. 02.18.2007

Tenho feito muitos amigos pela internet e alguns se tornaram especialmente importantes na minha vida. Hoje vou falar da Cleide, uma pessoa que conheci há pouco mais de um ano mas parece que já fomos muito ligadas em outras vidas.

Depois que nos tornamos amigas virtuais nos falamos por telefone algumas vezes e por e-mail com bastante freqüência. Temos mil e um assuntos e se a conversa for por telefone tagarelamos por horas a fio tal a quantidade de coisas para contar. Descobrimos também que temos bastante coisa em comum mas ao mesmo tempo somos bem diferentes.

A Cleide é uma pessoa que fala pausadamente e eu nervosamente. Ela já tem sua vida resolvida e eu ainda tenho pendências para resolver até chegar lá. Ela morou em vários lugares do mundo e agora aportou definitivamente no Brasil enquanto eu ainda navego em mares encapelados e não sei exatamente quando vou conseguir jogar a âncora e ficar.

E assim vamos indo até que hoje por acaso descobri o porque de uma estranha sensação que se apossa de mim toda vez que leio e-mail ou falo com essa amiga
querida. Tão fácil de entender e eu demorei todo esse tempo para chegar à chave do enigma.

A Cleide vive num local paradisíaco, meio isolado, onde discos voadores são (ou não?) vistos por alguns moradores locais, chamados de simplórios ou caboclos da terra. Outro dia ela até mandou uma foto do local que presumivelmente seria usado para os discos "pousarem" à noite.

Por várias vezes essa amiga tem mandado sinais para que eu saiba verdadeiramente quem é ela e eu, nada! Agora, juntando prosas, e-mails e dicas finalmente cheguei à conclusão reveladora. Repasso um trecho do último e-mail da Cleide para explicar meu raciocínio.

- “Amiga, aqui a chuva continua. Desde dezembro não tivemos um só dia sem chuva. Eu não me importo; o tempo não tem nenhuma influência sobre mim (a não ser o calorão), mas tudo fica úmido, cheirando mal, as roupas, tudo ! Nós e até as paredes estão começando a ficar verdes. Fazer o quê?”

Agora vejamos: O local que ela construiu para viver chama-se "Pousada Dona Marica" (Pousada lembra pouso...dos discos), o povo diz que vê OVNIs (as fotos do local parecem confirmar isso) e agora ela deu a derradeira dica dizendo que tudo e todos estão ficando verdes (colocando a culpa na chuva) e finalmente a sensação esquisita que sempre sinto quando tenho algum tipo de contato com ela.

BINGO!!! Resolvi o enigma! Estava tudo tão claro. Eu realmente tenho uma amiga super especial e estou feliz por isso. Ah! desculpa Cleide, você tem tentado me falar nas entrelinhas esse tempo todo e eu ainda não tinha conseguido decifrar o código:

VOCÊ É UMA MARCIANA!!!

Nenhum comentário: