domingo, 2 de dezembro de 2007

A neve chegou, de novo. Crônica por Edna Costa.

Domingo, 02.12.2007. Hoje o dia começou com temperaturas 5 graus abaixo de zero e está nevando. O espetáculo é lindo de se ver (minha grande paixão) mas causa muitos aborrecimentos. Já escutei as pessoas raspando a neve com pás e imaginei que depois dessa tarefa, terão jogado bastante sal grosso nas calçadas.

Ligo a televisão e o reporter, em tom grave, fala da neve, dos problemas e dos acidentes (ou quase) que ela já causou ou ainda pode causar. Quando vem as grandes nevascas então, todo mundo fica em estado de semi-histeria. Aqui é assim mesmo, eles fazem de tudo uma notícia grandiosa.

Por outro lado, a prefeitura de New York (e de outras cidades) já estava preparada desde ontem com caminhões limpa-neve e outros carregados de sal para limpar as ruas e estradas, evitando assim muitos acidentes. Como sempre, nesse país é tudo muito organizado!

Entro nas notícias on-line e fico imaginando meu filho e nora que vivem no Canadá, terem que enfrentar um inverno como há muito não se via (l3 anos), de 40 graus negativos! Isso sim, vai dar o que falar no mundo e principalmente, aqui em casa.

Na verdade todos nós esperamos com ansiedade essa fofura branca e encantadora. Se não neva até o fim do ano ficamos um tanto decepcionados e se neva no natal a felicidade torna-se visível, apesar dos problemas que ela causa.

Bom, hoje à noite virão duas americanas jantar aqui em
casa. Estou pensando numa coisinha simples, mas ainda
não sei o que. Estrogonoffe, talvez seja uma opção boa e fácil de fazer. De acompanhamento, arroz branco, batata palha e salada mista com queijo de cabra. Vamos ver se não mudo de opinião e acabo fazendo outra coisa.

Agora vou sair da net para começar os preparatórios. De vez em quando pararei minhas tarefas e ficarei alguns momentos distraida olhando pela janela, esse maravilhoso espetáculo da natureza, a neve.

Nenhum comentário: