segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

QUASE NATAL! Crônica por Edna Costa. 23/12/2007

Domingo - 23/12/2007, antevéspera de natal. Depois de uma noite bem dormida, acordei tarde com o som melodioso de um saxofone tocando "gingo bell". A pessoa continuou tocando outras melodias, algumas conhecidas e outras não. Pensei como é maravilhoso ter algum dom na vida, nem que seja um simples, como cozinhar, bordar ou simplesmente ser dona-de-casa.

Percebi que ele (ou ela) era um aprendiz pois apresentava alguma dificuldade, vez por outra, errando uma nota. Mas, isso não tirava nem por um segundo a beleza das músicas, que fez meu dia começar otimista e feliz. Espreguicei-me e sorri, pensando que seria uma delícia se pudesse começar todo dia assim.

Para completar, um bando de pássaros veio fazer arruaça na minha janela do quarto. Pareciam estar comemorano antecipadamente as festas e chilreavam alegres uma grande sinfonia, tal qual uma orquestra afinada. Ou quem sabe, faziam acompanhamento ao som do saxofone, que nesse momento tocava uma música melancólica.

Olhei para o céu cinzento, prenúncio de chuva ou neve e divaguei pensando nos obstáculos que nós superamos nesse ano que vai terminando. Foi um ano que tivemos alguns problemas bem sérios, mas Deus na sua infinita sabedoria, nos mandou respostas e esperanças como presentes de natal.

Fiz uma prece de agradecimento e levantei-me para iniciar mais um dia, não sem antes lançar mais um olhar para o céu e imaginar como seria nosso natal e ano novo. Mentalizei pensamentos positivos, para que esse sinal fosse mandado para o universo e retornasse para nossas vidas em forma de bençãos, sabendo que isso, sim, é possível, sempre que seja feito com fé.

Nenhum comentário: