quarta-feira, 24 de março de 2010

Descansando na marra.

Bom amigos, estou de molho por conta de um tombaço que caí na segunda-feira e aproveito o repouso forçado para narrar aqui minha odisséia. Chovia muito aqui quando saí do serviço, já tarde da noite e quando eu estava para atravessar a rua virei para ver se o sinal ia abrir e...catapimba, caí de costas e de braços abertos que nem Jesus na cruz.

Dá pra acreditar que depois de onze anos aqui (vai fazer em maio) eu, que nunca caí na neve, gelo, etc, consegui levar um tombo estando parada??? E foi feio porque bati primeiro a ponta da coluna na quina da calçada, depois as costas e finalmente a cabeça. Fiquei lá no meio da chuva estatelada, sem conseguir levantar. Quem me ajudou foi um rapaz que pegou na minha mão e me puxou com delicadeza e uma senhora que me deu apoio. Fiquei ali meio tonta e com tanta dor que comecei a chorar e fui atravessando a avenida meio atazanada para pegar um taxi, com os dois me acompanhando e consolando.

Vim chorando de dor e de raiva pelo acontecido. Só quando cheguei em casa é que vi o estado lamentavel em que me encontrava, com a parte de tras toda molhada de agua suja, inclusive a cabeça. Tomei um banho completo quase sem poder me mexer tamanha eram as dores, tomei um comprimido para dormir e me enfiei embaixo das cobertas.

Apesar do comprimido, nao consegui dormir quase nada e ontem acordei com varias manchas roxas e com as dores piores ainda. Comecei a tomar um antiinflamatorio e fiquei o dia todo na cama só levantando para o necessario e assim mesmo gemendo de dor. A noite ja dormi melhor e hoje graças a Deus amanheci e passei o dia bem melhor. Minhas dores estao bem fracas e ja consigo sentar mais tempo, mas vou continuar com um pouco mais de repouso, quem sabe até amanha.

Entao, é sempre assim...a gente faz um plano e ELE faz outro. Eu queria aproveitar que estou de folga esta semana e fazer um monte de coisas e acabei tendo que ficar na cama. Mas vendo pelo lado otimista eu acabei sendo forçada a descansar e acho que isso vai me fazer bem, pois eu nunca faria isso se estivesse com saude.

Bom, depois desse romance fico por aqui porque já estou sentada tempo demais e minha coluna vai reclamar daqui a pouco. Beijao pra voces e fiquem bem.

2 comentários:

Cybele Belschansky disse...

OH, Menina!
Sinto a sua como se fosse minha dor!!
Descanse mesmo e não abuse, que dor nas costas é terrível!
Melhoras e estamos torcendo!
Bjs,

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Edna, sinto muito!!
Espero que vç nao venha a descançar forçosamente assim...
Cuide-se bem...beijos